terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estresse eu heim! TO FORA!!!


Estresse

Estresse (português brasileiro) ou Stress (português europeu) pode ser definido como a soma de respostas físicas e mentais da incapacidade de distinguir entre o real e as experiências e expectativas pessoais. Pela definição, stress inclui a resposta de componentes físicos e mentais.
O termo estresse foi publicado pela primeira vez em 1936 pelo médico Hans Selye na revista científica Nature. Existem dois tipos de stress: crónico e orgânico.
O stress pode ser causado pela ansiedade e pela depressão devido à mudança brusca no estilo de vida e a exposição a um determinado ambiente, que leva a pessoa a sentir um determinado tipo de angústia. Quando os sintomas de estresse persistem por um longo intervalo de tempo, podem ocorrer sentimentos de evasão (ligados à ansiedade e depressão). Os nossos mecanismos de defesa passam a não responder de uma forma eficaz, aumentando assim a possibilidade de vir a ocorrer doenças, especialmente cardiovasculares.
Também conhecido como um modelo teórico bio-psicossocial.


Tratamento

O tratamento pode ser feito através de remédios e atividade física regular controlada por psicólogos, ou, eventualmente, por profisionais da educação física.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Então, apesar de estar me sentindo um TANTO STRESSADA!!!!!

Eu, não vou me entregar, Bjus!!

3 comentários:

Ale disse...

aff esse tal faz um mal...e por mais que tente se livrar ou evitar as x puff...e ai sai da frente aiai...socorro né!!!1
bjks

AnaSakura disse...

oi, aceitei a tua inscrição no desafio, mas preciso da tua meta até 20/03 bem como da tua altura!!!!

AnaSakura disse...

CONTINUA A FALTAR A TUA ALTURA!!!!

SE A CANOA NÃO VIRAR ... EU CHEGO LÁ...!!!...