terça-feira, 24 de março de 2009

AMADURECIMENTO...

Hoje resolvi postar somente um poema que ao meu ver serve pra muitas coisas em nossas vidas.


Aprenda a gostar de você. A cuidar de você e principalmente a gostar de quem também gosta de você... A idade vai chegando e com o passar do tempo nossas prioridades na vida vão mudando... A vida profissional, a monografia de final de curso, as contas a pagar. Mas uma coisa parece estar sempre presente... A busca pela felicidade com o amor da sua vida. Desde pequenos ficamos perguntando: "Quando será que vai chegar?" E a cada nova paquera, vez ou outra, nos pegamos na dúvida:"Será que é ele?" Como dizia meu pai:"Nessa idade tudo é definitivo", pelo menos a gente achava que era. Cada namorado novo era o novo homem da sua vida. Faziam planos, escolhiam os nomes dos filhos, o lugar da lua-de-mel e, de repente... plaft! Como num passe de mágica, ele desaparecia fazendo criar mais expectativas a respeito "do próximo". Você percebe que cair na guerra, quando se termina um namoro, é muito natural, mas que já não dura mais de três meses. Agora você procura melhor e começa a ser mais seletiva. Procura um cara formado, trabalhador, bem resolvido, inteligente, com aquele papo que a deixa sentada no bar o resto da noite. Você procura por alguém que cuide de você quando está doente. Que não reclame em trocar aquele churrasco dos amigos pelo aniversário da sua avó. Que jogue "imagem e ação"e se divirta como uma criança, que sorria de felicidade quando te olha, mesmo quando está de short, camiseta e chinelo. A liberdade, ficar sem compromisso, sair sem dar satisfação já não tem o mesmo valor que tinha antes. A gente inventa um monte de desculpas esfarrapadas, mas continuamos com a procura incessante por uma pessoa que seja realmente legal. Enquanto tivermos maquiagem e perfume, vamos à luta... E haja dinheiro para manter a presença em todos os eventos da cidade: churrasco, festinhas, boites na quinta-feira. Mas o melhor dessa parte é se divertir com os amigos. Rir até doer a barriga. Fazer aqueles passinhos bregas de antigamente, curtir o som. Olhar o teto, cantar bem alto aquela música que você adora. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa você precisa em primeiro lugar: não precisar dela. Percebe também que aquele cara que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente não é o homem da sua vida. Você aprende a gostar de você. A cuidar de você. E principalmente a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.
Amadurecimento - Mário Quintana

Bjus !!!

9 comentários:

Rogeria disse...

hoje lendo este texto fiquei refletindo o quanto corri atras das borboletas e nesta corrida inutil esqueci de me valorizar me amar,mas nunca é tarde né amiga?
Espero que seja realmente o inicio de uma longa amizade entre eu e vc!
Term tantas que vao ao blog apenas uma vez e nao voltam mais espero que nao seja o teu caso!
Se cuida!
Bjus
Ro

Luciani disse...

oi migaaa sumidaaaa...tava com saudade e preocupa com vc!!
ve se aperece meu anjoo
bjssss

Gi. disse...

Oieee...
Adorei a visitinha.
Tá linkada já, irei visitar vc apartir de hj.

Bjo:)

Anabela disse...

Simplesmente AMEI!!
Vou tirar cópia!
Bjs de carinho

***Nara*** disse...

Lindaaaaa, que saudadeeeee, menina já me explico tá com a correria as vezes começo as visitas pelo Z, as vezes pelo A, e me juro q vou visitar todas no mesmo dia e vou ficando devendo...e devendo. Mas hoje eui vim, li vários posts passados rs, matei a saudade e te deixo meus desejos sinceros de sucesso, estou feliz pela tua r.a. andando e por seu espaço ser sempre tao franco e sincero...Beijos

Anabela disse...

Nem mais!!! - resposta a teu comentario!
Concordo em tudo o que disseste!
Mil beijos de total carinho e um findi mt bom, cheio de paz

Prittika disse...

Oiê
Como foi seu fim de semana?
Adorei o poema, muito inspirador e coerente com a nossa luta = )
Gostei ainda mais de saber que está acompanhando o meu blog, já te linkei para acompanhar também =D
Esses dias ficaram difíceis para postar e ontem passei um super stress, mas estou de volta.
Super beijo!

Prittika disse...

Oi Narinha;
Como foi o fim de semana?
Obrigada pelas palavras de apoio, e acho mesmo que estou emagrecendo, e outras pessoas já comentaram isso rs.
E sua RA como está?
Super beijo e uma ótima semana!

Rogeria disse...

Kd vc a canoa nao virou entao trata de aparecer.........rs
Bjus
Ro

SE A CANOA NÃO VIRAR ... EU CHEGO LÁ...!!!...