sexta-feira, 4 de setembro de 2009

FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO!!!



A tão sonhada felicidade está dentro da gente ou naquilo que conquistamos no decorrer da vida?Creio que mais do que sonhos realizados, muito dinheiro na conta, etc e etc...


A felicidade é uma vocação, um jeito de encarar a vida e as situações cotidianas...


Sempre achei que tinha uma tendência nata para ser infeliz! Sou uma eterna insatisfeita, com a vida, com as pessoas, com o mundo. No dia que tomei consciência disso, pude criar mecanismos para tentar neutralizar esse mal estar interno que insiste em me acompanhar.

Primeiro! Nunca deixo de ter um sonho, um objetivo em vista, por mais bobo que ele possa parecer. Isso distrai minha mente naquele período pré-realização.


Os desejos não realizados sempre têm aquele gostinho de que depois de atingidos, nossa vida será mais completa, ficaremos finalmente felizes!Total engano, hoje sei disso! Não adianta ganhar muito dinheiro, encontrar o grande amor da sua vida, ter poder, se suas questões internas, se você olhando no espelho não consegue amar a imagem que vê! Adquirir coisas ajuda a se sentir mais feliz, quando você já tem uma alma inclinada para a felicidade.


Mas se você é um depressivo, pessimista, infeliz nato, essas conquistas te deixaram alegres por um período curto, médio ou longo, mas ao final de um tempo você estará se sentindo exatamente como no seu "estado normal"!Sim! Identifique seu "estado normal", aquele que você é quando nada de especial aconteceu.


Essa é a sua felicidade, ou infelicidade! Nada vai mudar isso, a menos que você mude suas bases psicológicas, o que é extremamente dificil, leva tempo, mas, definitivamente, não é impossível!


Identificado esse estado normal, e chegada a conclusão que você é um infeliz de carteirinha, neutralize esse torpor com sonhos, sonhos de todas as espécies. Eles irão distrarir sua mente!E não se iluda! A felicidade não está na realização desses desejos, mas sim no que você consegue fazer de melhor consigo mesmo!




Achei tão interessante que acho que vão gostar de ler.


No mais tudo ok!

Bjuss! FIRME E FORTE SEMPRE!!!

Um comentário:

Anabela disse...

Narinha linda!
Amei ler/te aki e no comentario la no meu cantinho!
Bom ser feliz e sentir esse gostinho no cora;ao e na alma!
Mil bjsssss meu coracao ta ctg sempre!

SE A CANOA NÃO VIRAR ... EU CHEGO LÁ...!!!...